Emirates investe em rede de autocarros tecnológica

Para proporcionar aos passageiros um transporte ainda mais confortável para quando chegam, partem ou transitam no Aeroporto Internacional do Dubai, a Emirates tomou a iniciativa de trazer uma frota de novos autocarros de alta tecnologia para as operações de passageiros em terra.

Esses novos autocarros transportarão os passageiros da Emirates entre os terminais e os seus aviões através de estacionamento remoto. Dez desses novos autocarros já estão em serviço e mais 30 serão entregues até janeiro de 2019. A frota estará completa com 128 autocarros até 2020.

Adel Al Redha, vice-presidente executivo e diretor de operações da Emirates, refere que, “em linha com a promessa da marca ‘Fly Better’, decidimos investir nos nossos próprios autocarros personalizados para transportar os passageiros no aeroporto do Dubai. Juntamente com o nosso mais recente sistema de gestão de transporte, estes novos autocarros permitir-nos-ão proporcionar aos passageiros um transporte mais confortável e ligações mais simples”.

A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a introduzir autocarros, a par do transporte aéreo, que têm igual capacidade de lugares sentados e em pé, uma melhoria significativa nos padrões que existem atualmente no transporte aeroportuário, que geralmente priorizam o espaço em pé e oferecem lugares sentados mínimos.

A nova frota de autocarros tem também acesso fácil à rampa e assentos dobráveis para tornar a viagem mais confortável para os passageiros que usem cadeiras de rodas ou que viajem com carrinhos de bebé. Existem ainda outras características personalizadas como: iluminação ambiente, uma instalação de intercomunicador para contactar o motorista, microfones para anúncios importantes e sistemas de informação de voo, que passam a informação mais recente aos passageiros. Aparecerão ainda mensagens rápidas e claras na parte de fora dos autocarros para chamar a atenção dos passageiros mais facilmente sobre para que direção irá cada um dos autocarros.

Além disso, a frota de autocarros será gerida a partir de uma sala de controlo pela equipa de serviços do aeroporto da Emirates, juntamente com o seu parceiro de assistência em terra, a dnata. A substituição de processos manuais, a implementação de serviços para passageiros que complementam os de ar e a introdução da parte de condução em terra são agora tratados através de um software avançado de planeamento de recursos. Isso vem melhorar a eficácia da implantação e, por fim, melhorar a experiência do passageiro com tempos de espera reduzidos e percursos mais eficientes naquele que é um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Artigos Relacionados: