eDreams ODIGEO reforça utilização da Inteligência Artificial

A eDreams ODIGEO acaba de anunciar que reforçou a sua capacidade de fornecer um serviço verdadeiramente personalizado aos viajantes, ao apresentar as ofertas mais relevantes e personalizadas através da implementação de soluções de Inteligência Artificial, através de uma inovadora tecnologia de Aprendizagem Automática (Machine-based Learning, ou MBL). Ao alavancar a análise algorítmica, ao mesmo tempo que assegura a total confidencialidade da informação dos clientes, a agência europeia de viagens online obteve benefícios significativos tanto para os clientes como para o negócio, especialmente ao nível do número de visitantes das suas plataformas que acabam por efetuar a reserva de um voo. Em alguns cenários, a eDreams ODIGEO assistiu a um aumento de 50% nas taxas de conversão dos visitantes das plataformas, impulsionadas por uma oferta personalizada e adaptada a cada cliente.
Um vasto conjunto de algoritmos, implementado nas plataformas do Grupo, executa aproximadamente dois mil milhões de previsões personalizadas por dia utilizando dados anónimos e agregados, relacionados com o comportamento dos clientes, para antecipar as suas necessidades específicas de viagem quanto a voos mais convenientes, ao alojamento ou a uma ampla variedade de opções complementares. A empresa registou também em todas as suas grandes marcas de viagem – eDreams, GO Voyages, Opodo e Travellink – um aumento recorde de 10% no rácio de clientes que acrescentam um produto complementar à sua reserva de viagem, seja bagagem, assentos ou seguros.
Para apoiar uma equipa de 400 engenheiros de software e garantir uma dedicação contínua às tecnologias de MBL a uma escala global, a eDreams ODIGEO integrou peritos em MBL em toda a sua estrutura para continuar a melhorar a experiência do cliente, identificar potenciais problemas em tempo real e conseguir um impacto positivo nos resultados da empresa. Todos os dias, estes especialistas talentosos, recrutados à escala mundial, desenvolvem e implementam novos algoritmos em toda a organização.

Artigos Relacionados: