Conta-me Estórias – Storytelling na Gestão de Pessoas


Conta-me Estórias – Storytelling na Gestão de Pessoas
é uma obra sobre pessoas com história e estórias de/e com pessoas. Reúne um grupo de gestores de capital humano que partilham estórias de sucesso e insucesso com um único denominador comum: o modo como as pessoas podem fazer a diferença no sucesso das suas empresas.

Pessoas e negócios são duas faces da mesma moeda! Pessoas com história e estórias de pessoas são dois lados do mesmo processo de desenvolvimento individual e organizacional. Bem-vindos ao maravilhoso mundo das empresas que com as pessoas escrevem as suas histórias de sucesso!

COORDENADORES:
José Bancaleiro
é doutorando em ciências do trabalho, licenciado em direito, pós-graduado em gestão de RH e fez curso de magistrado judicial e o MBA de marketing. Atualmente managing partner da Stanton Chase Portugal, foi diretor de RH na Tabaqueira, Electroliber, Smithkline Beecham Farmacêutica (GSK), Altitude Software, Essilor, OPCA e Banco Finantia. Desde 2008, é consultor especializado em executive search, executive coaching & talent management. É conferencista e leciona em pós-graduações e MBA de diversas universidades. Escreve regularmente artigos para jornais e revistas, sendo também autor de vários livros.

Pedro Ramos é doutor em economia de empresa e finanças pela Universidade Rey Juan Carlos, mestre em sociologia do emprego pelo ISCTE e licenciado em ciências da educação. Atualmente diretor de RH do Grupo TAP Air Portugal, possui mais de 20 anos de experiência na direção de topo de RH em grandes empresas, como: Groundforce Portugal, Carris, Grupo ETE, Grupo GECI Internacional, entre outras. É conferencista e professor universitário nas áreas de administração e gestão, gestão de RH e liderança. Autor de várias publicações em Portugal e no Brasil, recebeu, ao longo da carreira, vários prémios e distinções pelo seu trabalho.

Artigos Relacionados: