Como sobreviver a um chefe idiota


“Não estão em vias de extinção e multiplicam-se todos os dias, afetando todos os que estão ao seu redor, tendo efeitos diretos na motivação, produtividade e competitividade”. Vera de Melo sabe que esta é uma realidade comum no panorama empresarial português e por isso decidiu escrever um verdadeiro manual para ultrapassar as adversidades no ambiente de trabalho.

Nas suas palavras, “um mundo empresarial sem idiotas é tão improvável quanto impossível”, e por isso a autora identifica os vários tipos de chefes idiotas e os efeitos nocivos que estes podem ter não só na estrutura empresarial como nos seus liderados. A autora pretende assim fornecer ferramentas e desenvolver estratégias para que todos os liderados saibam como sobreviver a um chefe que dificulta a convivência no trabalho e a concretização dos seus objetivos profissionais.

Como sobreviver a um chefe idiota também ajuda os líderes a não se transformarem eles próprios em chefes idiotas. E se todas as estratégias falharem, Vera de Melo acredita que desistir não deve ser considerado um fracasso e dá dicas de como seguir o melhor caminho, rumo a uma nova experiência mais recompensadora.

Para lançar este “manual de sobrevivência”, Vera de Melo baseou-se nos seus 15 anos a exercer psicologia clínica e na sua experiência enquanto CEO/partner da SET GOALS – Human Consulting, onde ajuda organizações a atingir objetivos e a inspirar pessoas a mudar mentalidades, conseguindo resultados surpreendentes em várias empresas.

Artigos Relacionados: