Chivas volta a investir um milhão de dólares em startups de impacto social

Teve início, no passado dia 10 de setembro, o período de candidaturas ao concurso Chivas Venture 2019, iniciativa criada pela marca de whisky escocês Chivas Regal, que investe, todos os anos, um milhão de dólares no desenvolvimento das startups de todo o mundo que utilizam os negócios para solucionar problemas sociais.

Desde a sua primeira edição, em 2014, o Chivas Venture já apoiou empresas que melhoraram a vida de mais de um milhão de pessoas em mais de 40 países, em seis continentes.

A crença da Chivas Regal em combinar ambição e generosidade e usar o sucesso para melhorar a vida dos outros foi incutida no século XIX pelos irmãos fundadores, James e John Chivas. Nos dias de hoje, esta filosofia é mantida viva através de iniciativas como o Chivas Venture.

Os candidatos de cada país participante irão competir em eliminatórias locais. O vencedor de cada país irá depois viajar para o Reino Unido para participar num programa de aceleração exclusivo. O programa de formação intensivo dará aos finalistas globais a oportunidade de aprimorar os seus negócios e habilidades de pitching.

Os primeiros cem mil dólares serão distribuídos através de uma votação online, em que o público poderá votar no seu projeto favorito. O Chivas Venture 2019 vai terminar com uma série de pitches na final global, que se irá realizar na Europa, onde os finalistas irão disputar o restante montante do fundo de um milhão dólares.

Em 2018, a empresa inovadora de café “Change Please” – que ajuda sem-abrigos a sair das ruas – recebeu a maior parte do financiamento. Após ter ganho, o fundador Cemal Ezal conseguiu estabelecer uma academia com 186m2 que habilitará a comunidade de moradores de rua, formando-os para serem empregados de café.

Para se candidatar ao Chivas Venture 2019, visite o site oficial.

Artigos Relacionados: