CGI reforça o seu compromisso no mercado português

A CGI, empresa mundial de tecnologias de informação e processos de negócio, obteve uma receita de 2,9 mil milhões de dólares (canadianos) no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, terminado em dezembro de 2017. Estes números representam um crescimento de 5,3% que destaca o foco estratégico da empresa em responder às necessidades dos seus clientes, através do desenvolvimento de serviços e soluções que tragam valor acrescentado aos seus negócios.
Em Portugal, para assegurar a resposta às necessidades dos seus clientes, nacionais e internacionais, a CGI conta com mais de 1500 membros nos seus centros de operações situados em Lisboa, Sintra, Sacavém, Odivelas e Porto. A revista Líder esteve presente no primeiro encontro de Olivier Spreafico, Business Unit leader da CGI em Portugal, com a imprensa. Olivier começou a sua intervenção por reforçar que a CGI tem como foco principal as necessidades dos seus clientes. Em Portugal, destaca a aposta da tecnológica em três unidades de negócio: Digital Transformation, Big Data Management e Cyber Security. Estes serviços são desenvolvidos no Cloud Innovation Center, localizado em Sintra, e no Centro de Operações em Odivelas onde funcionam as operações de Business Process Outsourcing. O Business Unit leader identificou ainda quatro pontos fortes do nosso país para a implementação das soluções da CGI no mercado nacional: bons conhecimentos informáticos e a facilidade de falarmos várias línguas; o facto de termos profissionais orientados para a tecnologia; a grande capacidade que temos ao nível da exportação; e o baixo custo de vida, comparado com outros países europeus. Para Olivier, a aplicação da Cloud, a digitalização e a robotização, resultam num aumento da produtividade, maior eficiência e redução de custos. As principais indústrias que contribuem para reforçar o crescimento da empresa no mercado português são: Energia e Utilities, Serviços Financeiros, Telecomunicações, Setor Público, Indústria e Transportes. A CGI oferece mais de 150 soluções e estruturas mission-critical que representam anos de investimento e captação de conhecimento em tecnologia e indústria. Seja através da implementação das suas soluções próprias ou das soluções que combinam os seus recursos e os dos seus parceiros, a CGI demonstra o seu know-how no desenvolvimento, na implementação e na gestão de soluções que impulsionam os negócios dos seus clientes. Em Portugal, tem crescido no setor energético e no setor financeiro, fazendo parte do seu portfólio de clientes, empresas como a EDP, o BPI, a CGD e a Caixa Crédito Agrícola.

Artigos Relacionados: