CEMG lança programa de mentoria para desenvolver o talento feminino

A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) lançou um Programa de Mentoria criado por e para as “Mulheres Montepio”, no qual cerca de 50 mulheres com funções de liderança se comprometem a apoiar e desenvolver o talento feminino dentro da organização. Esta ação faz parte de um conjunto de medidas para a igualdade de género em termos de carreira, formação e work-life balance propostas em março do ano passado, na altura em que a instituição bancária reuniu todas as mulheres com cargos de liderança na organização.
Este Programa de Mentoria tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das mulheres que trabalham na instituição bancária, para aumentar as suas possibilidades de sucesso e contribuir para o desenvolvimento do talent pipeline feminino na organização, posicionando as mulheres líderes como modelos a seguir.
Neste sentido, através do contacto regular entre mentoras e mentorandas, via Skype, telefone ou presencialmente, o Programa promove a partilha de conhecimentos e experiências entre as “Mulheres Montepio”, de modo a potenciar as suas competências pessoais, profissionais e de gestão do equilíbrio entre a vida pessoal e familiar, bem como a apoiá-las no seu crescimento dentro da instituição.
Esta não é a primeira vez que a CEMG reconhece a importância de celebrar e preparar o seu talento feminino, tendo aderido em 2016 ao IGEN, o fórum de empresas para a igualdade de género, e em 2017 reafirmou este seu compromisso.

Artigos Relacionados: