British School abre em Lisboa

A British School Lisbon (BSL) vai abrir portas já no próximo ano letivo, mais precisamente a 12 de setembro, com aulas para crianças dos três aos oito anos, segundo o currículo britânico, e prevê dar continuidade ao investimento em Portugal com a abertura dos anos seguintes, de forma a ter todos os ciclos até ao ensino secundário.

A BSL está localizada no centro da capital, na Rua de São Paulo no Cais do Sodré, no edifício onde foi construída a antiga Casa da Moeda em 1700 e que foi alvo de uma modernização completa em 2010. A escola irá renovar e requalificar todo o interior do edifício e o pátio exterior para acomodar os alunos que ali terão aulas de acordo com o currículo britânico. Um dos objetivos da escola é formar estudantes para serem “Cidadãos do Mundo” e que se inspirem a ter gosto pela aprendizagem durante toda a vida.

Com um ensino exclusivamente em inglês, a British School aposta no recrutamento dos professores mais qualificados provenientes do Reino Unido. Além disso, “a BSL continuará a investir no desenvolvimento profissional dos seus professores, para se manterem na vanguarda dos mais recentes desenvolvimentos pedagógicos no mundo da educação”, refere a administração da escola em comunicado à imprensa.

A BSL integra o grupo The Schools Trust, uma rede internacional de escolas dedicadas a promover o modelo de ensino britânico, que prevê a abertura em setembro de outras duas novas escolas, em São Petersburgo, na Rússia, e em Vilnius, na Lituânia.

Artigos Relacionados: