Bright Pixel integra consórcio europeu de apoio a startups de dados

A Bright Pixel junta-se ao consórcio europeu Data Market Services Program, liderado pela consultora espanhola Zabala, que pretende apoiar startups, pequenas e médias empresas (PME) de dados no seu desenvolvimento e expansão. Este é o primeiro programa europeu que o venture building studio integra, sendo a única entidade portuguesa presente. A primeira chamada de projetos já está a decorrer e termina a 27 de maio, estando aberta a 50 projetos data-driven de toda a Europa.

O Data Market Services Program irá decorrer durante três anos, com o objetivo de apoiar cerca de 150 projetos. Além da Bright Pixel, outras oito empresas de toda a Europa vão juntar-se para oferecer aos projetos selecionados 12 serviços de apoio à criação e crescimento do negócio, como por exemplo: apoio no levantamento de fundos, identificação e encontro com potenciais investidores, programas de aceleração e incubação, mentoria e formação em propriedade intelectual, questões legais, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados, academia sobre data science e outras ferramentas.

“Esta presença da Bright Pixel num consórcio europeu é mais um passo na nossa estratégia de internacionalização, que vem complementar os investimentos e parcerias que também já temos realizado além-fronteiras”, explica Celso Martinho, CEO e fundador da Bright Pixel.

Artigos Relacionados: