Brambles renova apoio à Federação Europeia de Bancos Alimentares

A Brambles, empresa de soluções para a cadeia de abastecimento, acaba de anunciar que irá continuar a apoiar a Federação Europeia de Bancos Alimentares (FEBA) e a sua rede. A parceria entre a Brambles e a FEBA teve início em 2016, quando as duas empresas começaram a trabalhar juntas para diminuir a fome e reduzir a pobreza, a subnutrição e o desperdício alimentar na Europa.

Através da renovação da parceria por mais três anos, a Brambles continuará a partilhar o seu know-how da cadeia de abastecimento para melhorar as operações diárias da FEBA. Como tal, a Brambles vai continuar a oferecer formação e consultoria em regime de voluntariado sobre gestão de segurança, logística e armazenamento, bem como donativos para ajudar a financiar as operações da organização.

A CHEP, uma das empresas do grupo Brambles, também apoia os Bancos Alimentares, fornecendo as paletes necessárias às suas operações diárias e procurando maximizar a eficiência destas.

“O nosso apoio à FEBA tem incluído a coordenação de voluntários e o fornecimento de paletes para movimentação de mercadorias para os Bancos Alimentares, um trabalho de bastidores que é essencial na recolha de alimentos”, declarou Geraint Thomas, European Sustainability director da Brambles. “Estamos satisfeitos por continuarmos a colaborar com instituições como a FEBA, que têm a mesma missão social que nós: um planeta melhor e comunidades melhores”, acrescentou.

Por sua vez, Jacques Vandenschrik, presidente da Federação Europeia de Bancos Alimentares, afirmou que “gostaríamos de agradecer à Brambles pelo seu compromisso para com a diminuição da fome, ao mesmo tempo que evitamos o desperdício alimentar e promovemos a sustentabilidade. É uma honra poder trabalhar em parceria com a Brambles e aproveitar os seus conhecimentos e experiência para aumentar a eficiência e a escala dos Bancos Alimentares na Europa. Estas competências são um ativo essencial para o futuro da nossa organização”.

Artigos Relacionados: