Brambles patrocina “Food Bank Leadership Institute”

A Brambles, empresa especializada em soluções de logística para a cadeia de abastecimento que opera em mais de 60 países, maioritariamente através da marca CHEP, tornou-se num dos patrocinadores do evento Food Bank Leadership Institute (FBLI), como parte da parceria da empresa com a The Global FoodBanking Network (GFN). Criado em 2006, o FBLI é o único evento global focado em fortalecer as comunidades, através do incentivo à recuperação e recolha de alimentos para diminuir o problema da fome. A contribuição financeira da Brambles ajudará os membros da GFN a abordar a falta de formação no banco alimentar, aumentando assim a eficácia deste.

Os participantes do evento FBLI incluem responsáveis por bancos alimentares, parceiros e líderes empresariais de todo o mundo, que promovem o modelo de recolha e distribuição de alimentos para diminuir a fome e reduzir o desperdício. Estes intervenientes juntam-se neste evento para discutir os desafios específicos que o setor enfrenta, à medida que trabalham para satisfazer as necessidades de populações em situação de insegurança alimentar, enquanto reduzem o desperdício alimentar a nível mundial. Até à data, cerca de 500 pessoas de 63 países beneficiaram da formação, partilha de ideias e redes de contacto proporcionadas pelo FBLI. O evento deste ano decorreu em Londres, entre 25 e 27 de março, com o tema “One Network. Toward Zero Hunger” (“Uma Rede. Rumo à erradicação da fome”).

Craig A. Nemitz, diretor dos serviços externos da Global FoodBanking Network, afirma que “a realização do FBLI é possível graças ao apoio generoso de parceiros empresariais. Estamos profundamente agradecidos pelo grande apoio da Brambles, cuja experiência certamente ajudará a fornecer o conhecimento e as boas-práticas que vão permitir que os novos bancos alimentares e os que estão em fase inicial se estabeleçam mais rapidamente, que expandam os serviços de forma célere e que funcionem de acordo com os mais altos padrões de excelência”.

Segundo Juan Jose Freijo, diretor global de sustentabilidade da Brambles, “a disponibilidade de produtos é a chave para todos os bancos alimentares, assim como o conhecimento e a formação. O nosso apoio histórico ao GFN tem-se baseado essencialmente na coordenação de voluntários nos armazéns e no fornecimento de paletes para o transporte de mercadorias para os bancos alimentares, um trabalho que passa despercebido, mas que é essencial para a recolha de alimentos. Estamos orgulhosos por ir mais longe e, além de contribuir para o crescimento dos bancos alimentares existentes, poder fortalecer também as suas capacidades e partilhar as boas-práticas para ajudar quem necessita”.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados: