BMW Group tem nova liderança


Oliver Zipse assume a função de presidente do conselho de administração da BMW AG a partir de 16 de agosto, sucedendo a Harald Krüger, que renuncia ao cargo de presidente e deixa o conselho de administração por mútuo acordo.

“Com Oliver Zipse, teremos um líder analítico e estratégico decisivo a assumir a presidência do conselho de administração da BMW AG. Ele irá trazer ao BMW Group uma nova abordagem na definição da mobilidade do futuro”, diz Norbert Reithofer, presidente do conselho de supervisão da BMW AG.

Oliver Zipse é membro do conselho de administração da BMW AG desde 2015 e atualmente responsável pelo departamento de produção. Iniciou o seu percurso profissional na empresa em 1991 como trainee, e tem vindo, desde então, a ocupar várias funções de gestão, incluindo diretor administrativo de Plant Oxford e vice-presidente sénior de planeamento corporativo e estratégia de produto.

Norbert Reithofer acrescenta, ainda, que “o conselho de supervisão respeita muito a decisão de Harald Krüger e expressou o sincero agradecimento pelos seus muitos anos de um trabalho de sucesso dentro do BMW Group. Em nome de toda a empresa, desejamos-lhe muito sucesso para o futuro e esperamos que o BMW Group tenha sempre um significado especial para ele”.

Artigos Relacionados: