Arval nomeia novo chairman e CEO

Alain Van Groenendael foi nomeado, no final de 2008, membro do conselho de administração e deputy chief executive officer (diretor executivo adjunto) do BNP Paribas Personal Finance. Em 2015, foi nomeado presidente da empresa e integrou os comités de gestão dos serviços financeiros internacionais e da banca de retalho, no Grupo BNP Paribas. Assumiu um papel de liderança no desenvolvimento internacional do grupo, formando várias parcerias estratégicas na área de serviços financeiros, de veículos e distribuição, tendo incentivado a transformação digital da empresa.

De novembro de 2017 a junho de 2018, foi presidente do conselho de administração da Opel Vauxhall Finance. Paralelamente, Alain Van Groenendael foi também vice-presidente da ASF (Associação Francesa de Empresas Financeiras Especializadas) e presidente da Eurofinas (Federação Europeia das Associações de Instituições de Crédito).

“É para mim um grande orgulho poder integrar a Arval. Gostaria de pessoalmente agradecer o trabalho do meu antecessor, Philippe Bismut, que demonstrou seriedade e ousadia durante os oito anos em que assumiu a liderança da Arval. Agora, é minha responsabilidade trazer mais apoio e soluções inovadoras para adaptar a nossa oferta às necessidades contínuas de mobilidade. Os colaboradores da Arval, distribuídos por 29 países em todo o mundo, podem contar com o meu total empenho no nosso sucesso”, refere Alain Van Groenendael.

Artigos Relacionados: