Apresentação do Iphone mostra Lisboa a mais de 70 milhões de pessoas

Para demonstrar a qualidade das câmaras fotográficas dos seus novos Iphones (8, 8 Plus e X), a Apple utilizou uma foto da Ponte 25 de Abril e outra do Bairro Alto.
“Isto é absolutamente lindo! Mas esta não é a Golden Gate Bridge. Esta foi tirada em Portugal”, foi a frase proferida por Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, que marcou o momento em que Lisboa apareceu nos ecrãs do Auditório Steve Jobs, em São Francisco, nos EUA.
O destaque a Lisboa durou pouco tempo, mas alcançou mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, entre as que seguiram a apresentação no site da Apple e as que viram os vídeos integrais publicados posteriormente no Youtube.
Segundo a Cision, empresa global especializada em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, o valor mediático da exposição da cidade de Lisboa é superior a 14 milhões de euros, querendo isto dizer que esse seria o valor a pagar, a preços de tabela, caso fosse feito um investimento publicitário em media digital de semelhante amplitude.

Artigos Relacionados: