AMC Networks International tem novo presidente

A AMC Networks nomeou Eduardo Zulueta como novo presidente da AMC Networks International (AMCNI). Zulueta será o máximo responsável de todas as operações internacionais da companhia que conta com mais de 90 canais de televisão paga, com marcas emblemáticas como o AMC, o Sundance TV e canais produzidos a nível local, distribuídos em mais de 140 países e territórios na Europa, América Latina, Médio Oriente, Ásia e África.

Zulueta, atual presidente da AMC Networks International para o Sul da Europa e América Latina, assumirá o seu novo cargo a partir de 01 de novembro, continuando a reportar a Ed Carroll, CEO da AMC Networks.

Eduardo ocupou o cargo de diretor-geral da Chellomedia para Portugal e Espanha (divisão de conteúdos da Liberty Global) desde 2005 e depois da aquisição desta por parte da AMC Networks, em 2014, foi nomeado presidente da AMC Networks para o Sul da Europa e América Latina. Nesta posição, liderou o lançamento de marcas internacionais como o AMC, o Sundance TV e o crescimento de alguns dos canais líderes no mercado português como o Canal Hollywood, Canal Panda, o Odisseia, entre outros. Atualmente, é ainda presidente da Dreamia, uma joint-venture detida pela NOS e pela AMC Networks International Southern Europe.

Zulueta é um dos pioneiros da televisão paga em Portugal e Espanha e conta com uma vasta experiência no setor, onde desempenhou diferentes cargos, como diretor-geral da produtora Molinare, diretor-geral da Multicanal, diretor de Programação e Conteúdos da Via Digital e diretor-geral da Freemantle Media para Portugal e Espanha, entre outros.

Artigos Relacionados: