Alunos do ISEG vencem “Competição Nacional Start Up Programme”

Alunos do ISEG acabam de vencer a XII Competição Nacional Start Up Programme, apurando-se para a etapa JA Europe Enterprise Challenge 2019, que se irá realizar de 24 a 26 de junho, em Oslo, na Noruega.

Na Competição, participaram 18 equipas de jovens empreendedores do ensino superior de todo o país. Neste programa, os alunos desenvolvem um conceito inovador, um plano de negócios e procuram parceiros para, numa fase final, apresentarem-no a potenciais investidores, desenvolvendo as suas capacidades de apresentação em público e comunicação.

A grande vencedora desta edição foi a equipa KitchenLab do ISEG, com uma ideia ainda não explorada no mercado português, a de food business incubator, que proporciona cozinhas profissionais a pequenos negócios do setor alimentar eliminado a necessidade de investimentos iniciais elevados em equipamentos e em licenças.

O objetivo desta iniciativa é ajudar os jovens europeus a compreender melhor como se cria e gere uma empresa. Com o apoio e a orientação de empresários, o Start Up Programme fornece uma formação empreendedora a alunos universitários, promovendo competências-chave para assegurar o sucesso pós-universidade, de modo a potenciar a empregabilidade dos jovens.

“No ISEG formamos os nossos alunos para o futuro, tendo sempre em vista a sua empregabilidade. No quadro atual, é importante fomentar o empreendedorismo dos jovens e garantir-lhe os conhecimentos teóricos e práticos para serem bem-sucedidos”, expressa Clara Raposo, presidente do ISEG.

Artigos Relacionados: