Adecco desafia jovens a serem CEO por um mês

Já estão abertas as inscrições para a iniciativa do Grupo Adecco que dá aos jovens em início de carreira a oportunidade ímpar de serem “CEO por um Mês”. Neste programa, aberto a jovens de todo o mundo, os candidatos têm a oportunidade de vivenciar como é ser líder empresarial em 48 países da rede Adecco.
Numa primeira fase os candidatos devem qualificar-se no seu país, sendo apurados dez candidatos a nível nacional que participarão posteriormente num inspirador e exigente bootcamp onde as suas competências colaborativas e de inovação vão ser postas à prova. O candidato selecionado em Portugal vai seguir de perto o dia-a-dia da diretora-geral do Grupo Adecco em Portugal, Carla Rebelo, durante um mês. Concluído este período, o candidato irá receber uma remuneração no valor de €1000 e uma bolsa de estudo no valor €2500 para utilizar numa instituição e formação à sua escolha.
No final, entre todos os finalistas nacionais, apenas um candidato será selecionado para trabalhar, durante um mês, lado a lado com Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco. É uma experiência de vida para os participantes, com um impacto que vai muito além do período de duração do programa.
O desemprego jovem é um fenómeno global bem documentado. Geração após geração, os jovens que terminam os seus estudos deparam-se com dificuldades cada vez maiores em integrar o mercado de trabalho. Nos últimos anos, os desenvolvimentos tecnológicos resultantes da quarta revolução industrial criaram empregos que requerem competências cada vez mais específicas. Os programas educativos estão a adaptar-se a este cenário, focando-se nas competências técnicas e tecnológicas, e as políticas de educação são cada vez mais orientadas para cursos vocacionais, estando as empresas mais empenhadas em conseguir fornecer formação no posto de trabalho, procurando soluções como programas de tutoria.
O programa “CEO por um Mês” materializa a vontade do Grupo Adecco em proporcionar oportunidades reais aos jovens, ajudando-os a prosperar através do poder do trabalho. Esta experiência proporciona um conjunto de aprendizagens inestimáveis, que não se conseguem numa sala de aula.
Carla Rebelo, diretora-geral do Grupo Adecco em Portugal, salienta que “esta é uma oportunidade para os jovens profissionais, que ambicionam chegar ao topo de uma carreira executiva, se valorizarem no mercado de trabalho. Ao participar nesta iniciativa, independentemente da fase que alcancem, aumentarão exponencialmente o seu potencial de empregabilidade, ao mesmo tempo que usufruem de uma experiência única e marcante”.

Mais informações AQUI.
https://www.adeccowaytowork.com/en/

Artigos Relacionados: