Accenture eleita a empresa mais diversa e inclusiva do mundo

A Accenture acaba de ser eleita a empresa mais diversa e inclusiva do mundo pelo Thomson Reuters ESG (Environmental, Social and Governance) Index. Este índice, criado em 2016, é uma das métricas globais mais completas relativa às práticas de diversidade e inclusão laboral.

Pierre Nanterme, CEO e chairman da Accenture, refere que, na empresa, “o nosso compromisso começa no topo com a administração e estende-se a todas as dimensões da empresa. Abraçamos a nossa diversidade distinta como uma ‘cultura de culturas’, que também se define pelas nossas 449 000 pessoas que vivem e partilham os nossos valores comuns em todo o mundo. Paralelamente, cada um traz as suas competências e experiências próprias para dar o máximo contributo junto dos clientes e do negócio”.

Para este índice, a Thomson Reuters avaliou a informação pública de mais de 7000 empresas de capital aberto em todo o mundo. As empresas foram avaliadas em 24 métricas, separadas por quatro categorias principais: diversidade, inclusão, desenvolvimento de pessoas e notícias controversas. O índice foi calculado com base na relevância de cada métrica no mercado e na comparação entre empresas.

“Acreditamos que a diversidade é fonte da inovação, criatividade e vantagem competitiva, criando um ambiente de trabalho onde todos se sentem bem e com um verdadeiro sentimento de pertença. Temos um compromisso sólido e inabalável com todos os colaboradores da Accenture, que não só definem a nossa política de inclusão, como marcam a agenda de diversidade através das suas ações diárias. Esta colaboração entre as nossas pessoas, clientes e comunidades, continua a acelerar o progresso e a fomentar uma cultura de igualdade onde todos podem crescer e prosperar”, afirma Ellyn Shook, chief leadership e human resources officer na Accenture.

Artigos Relacionados: