Accenture considerada como a empresa mais diversa e inclusiva do mundo

A Accenture acaba de ser distinguida pelo segundo ano consecutivo como a empresa mais diversa e inclusiva no Índice Diversidade & Inclusão da Refinitiv. O índice identifica as cem empresas cotadas em bolsa com os ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos, baseando-se em dados relacionados com fatores ambientais, sociais e de governança.

“Construir uma cultura de igualdade onde todos podem progredir é a chave para quem somos enquanto empresa”, afirma Julie Sweet, CEO da Accenture. “Valorizamos os backgrounds, capacidades e experiências únicas de cada colaborador e responsabilizamo-nos pelo progresso feito face aos grandes objetivos a que nos propomos. Abraçar a inclusão e a diversidade é uma das coisas que torna a Accenture tão especial. Sentimo-nos honrados por ver o nosso compromisso ser reconhecido novamente”.

“O nosso compromisso com a igualdade no local de trabalho é agora mais importante que nunca”, afirma Ellyn Shook, Chief Leadership e Human Resources Officer da Accenture. “Quando as pessoas têm um sentimento de pertença e sentem-se valorizadas pela suas contribuições, perspetivas e circunstâncias únicas, estas estão mais propensas a progredir e sentem que podem inovar”.

Artigos Relacionados: