A marca de sapatos Josefinas vai mudar de nome


Josefinas, a marca de sapatos portuguesa, vai mudar de nome, numa ação criada para chamar a atenção para o crime de violência doméstica. Assim, o site da marca Josefinas vai mudar de nome, a cada hora, passando a chamar-se Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas…, com o intuito de mostrar que a próxima vítima pode ser qualquer pessoa.

Hoje, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a marca lança também a campanha “In Her Shoes”, com uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman. Cada par de sapatos, cujas receitas revertem integralmente para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, vai trazer estampado no seu interior o nome de uma mulher.

“É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si – a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha”, explica Maria Cunha, CEO e diretora criativa da Josefinas.

Nas redes sociais, a Josefinas vai também disponibilizar, no Instagram e no Facebook da marca, imagens com o nome de mulheres, desafiando as pessoas a trocarem a sua foto de perfil, “dando assim voz às Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas, Dianas… que já não vivem para contar a sua história”.

Artigos Relacionados: