A liderança de pessoas esteve em debate na Nova SBE

Cerca de 400 pessoas assistiram, durante o dia de ontem, 03 de junho, à primeira edição da Leading People – International HR Conference, num encontro de vários líderes que colocou o foco nos desafios enfrentados, atualmente, pelos profissionais de recursos humanos e gestão de pessoas.

O evento trouxe a Portugal duas das principais figuras do mundo da gestão de pessoas para apresentarem as principais tendências de gestão no mundo e na Europa. Leyla Nascimento, presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA), e Lucas Van Wees, presidente da European Association for People Management (EAPM), foram dois dos principais keynote speakers entre mais de duas dezenas de oradores que marcaram presença no campus de Carcavelos da Nova SBE.

“Estamos a ir todos juntos?” foi a questão principal a que este encontro procurou responder, uma vez que “não chega saber o caminho e dominar a velocidade com que o fazemos, importa saber se vamos unidos”.

“O respeito pela diversidade está a tornar-se um assunto trivial?”, “A inteligência artificial compreenderá a espiritualidade humana?”, “Estamos a melhorar a condição humana ou a criar humanos condicionados?” e “Como liderar para um mundo tecnológico e sustentável?” foram as outras problemáticas que pautaram as intervenções dos vários oradores.

Pelo palco do Auditório Jerónimo Martins da Nova SBE passaram Miguel Pinto Luz (vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais), Lucas Van Wees (presidente da EAPM), Paula Oliveira (senior partner da SDO Consulting), Pedro Ramos (DRH do Grupo TAP Air Portugal), André Ribeiro Pires (administrador da Multipessoal), Pedro Teixeira (people enginner da Lemon Works), Luís Urmal (CEO da SAP Portugal), Catarina Conceição Silva (DRH Capgemini Portugal), Herro Mustafa (deputy chief of mission dos EUA), Leyla Nascimento (presidente da WFPMA), António Saraiva (presidente da CIP), Mário Ceitil (presidente da APG), Manuel Sousa Antunes (presidente da Pessoas@2020), Alcino Lavrador (general manager da Altice Labs), Joana Queiroz Ribeiro (DRH da Fidelidade), Robin Teigland (professora na Chalmers University of Technology in Gothenburg), Diogo Alves (global shaper do Fórum Económico Mundial), Miguel Alves Martins (executive director do Leadership for Impact Center da Nova SBE), Magda Faria (head of safety excellence and workplace da Axians Portugal), Abbadhia Vieira (atriz e empreendedora) e Pedro Miguel Ribeiro (ator). A apresentação da conferência esteve a cargo da jornalista Patrícia Matos.

Ainda durante o evento foram feitas as nomeações dos Best Public Leaders 2019, com a participação de todos os presentes, de onde resultou uma shortlist de três nomeados por área de atividade. Os grandes vencedores serão conhecidos na cerimónia de entrega de prémios Best Team Leaders 2019, em dezembro, no Casino Estoril.

O dia terminou com o lançamento oficial da Leadership Summit Portugal 2019, onde foram apresentadas as novidades da cimeira deste ano, seguido de um sunset “liderado” pelo DJ Burnout.

A Leading People – International HR Conference faz parte do projeto da Leadership Summit Portugal, uma coorganização da Tema Central e dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial (Lisbon Hub), que conta com o apoio institucional da CIP, Câmara Municipal de Cascais, APG, Pessoas@2020 e APESPE RH.

Veja AQUI a reportagem fotográfica do evento.

Artigos Relacionados: