A gestão de pessoas e a formação corporativa na era digital

O digital deu ao mundo do trabalho ferramentas e mecanismos que facilitam e alteram todo o paradigma empresarial.

Estarão as empresas preparadas para esta nova era onde tudo é digital? Estará a gestão de pessoas apta para combater as adversidades que essas alterações podem trazer?

De forma a ser possível dar resposta a estas e muitas outras questões que surgem, a Vantagem+, em parceria com o DOT Digital Group, apresenta um programa exclusivo que se realizará nos dias 21 e 22 de maio – HR And Learning Trends.

O primeiro seminário tem como orador Tom Haak que irá discutir o “Futuro da gestão de pessoas”. O fundador e diretor do HR Trend Institute é detentor de um vasto currículo e formação em gestão de pessoas. Inspira-se em temas como: o futuro do trabalho, o uso criativo e inovador de tendências ligadas à liderança de pessoas, e em como aumentar esse impacto, entre outros. Autor de duas publicações sobre a matéria, divulga agora os seus conhecimentos num evento único em Portugal.

O debate, neste primeiro seminário, traz uma perspetiva sobre o futuro da gestão de pessoas fazendo um apontamento ao progresso e às tendências futuras.

Haak explora a transformação de paradigmas que está neste momento a acontecer nesta área, onde irá focar nove temas principais, como por exemplo o conceito de Smart Tech e gestão de pessoas intuitiva, assim como a evolução das novas tendências e o quão estas têm vindo a inovar para que possam ser utilizados no paradigma empresarial.

O segundo dia tem como orador Rubens Oliveira do DOT Digital Group. Formado em engenharia e economia internacional, é o diretor de operações deste grupo internacional líder em EdTech (Education Technology), MarTech (Marketing Technology) e soluções digitais educacionais. Neste seminário iremos aprofundar as “oito megatendências para a formação corporativa”. Game Thinking, Realidade Virtual, Mobile Learning, Big Data, Inteligência Artificial e Blended Learning são alguns dos temas que irão ser discutidos ao longo do segundo dia de seminário.

Para Rubens, atualmente, a Internet apresenta-se como uma das principais ferramentas do mercado de trabalho que permite às empresas facilitar a compreensão, uma vez que nos oferece conteúdos cada vez mais práticos e de mais fácil percepção que acabam por favorecer a retenção do conhecimento.

O objetivo passará por debater as novas práticas e tendências futuras na gestão de pessoas, refletindo sobre a questão do posicionamento no mercado que as novas tecnologias passam a ter nos dias de hoje no campo da formação corporativa.

Por: Ana Silva, diretora de eventos corporativos da Vantagem+

Artigos Relacionados: