A diplomata Herro Mustafa vai estar presente na conferência “Leading People”


A brief inspirational story by Herro K. Mustafa”. É desta forma que a ministra conselheira da Embaixada dos Estados Unidos da América em Portugal vai partilhar a sua história de vida na Leading People – International HR Conference, já no próximo dia 03 de junho, no grande auditório da Nova SBE, em Carcavelos.

Herro Mustafa iniciou as suas funções como ministra conselheira da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa em julho de 2016. Antes de vir para Portugal, foi conselheira política na Embaixada dos EUA em Nova Deli. Entre 2009 e 2011, Herro Mustafa foi assessora do vice-presidente Joe Biden para assuntos do Médio Oriente, Ásia do Sul e Central.

No seu percurso de diplomata, Herro foi subdiretora dos serviços do Afeganistão, chefe de gabinete interina do subsecretário para os Assuntos Políticos William Burns e assessora para o Médio Oriente do antigo subsecretário Nicholas Burns, altura em que esteve envolvida de perto nas negociações “P5+1” sobre o Irão.

Herro Mustafa foi, também, diretora dos serviços do Irão, Israel-Palestina e Jordânia do Conselho Nacional de Segurança em 2005-2006 e dos serviços do Iraque e Afeganistão em 2004-2005. Foi, ainda, coordenadora da proteção civil dos EUA em Mosul, no Iraque, foi cônsul em Beirute e no Líbano, e trabalhou na secção política da Embaixada dos EUA em Atenas, na Grécia.

A diplomata cresceu em Minot, no Dakota do Norte, EUA, e fala curdo, árabe, farsi, grego, hindi e português. Tem uma licenciatura da School of Foreign Service de Georgetown e um mestrado da Princeton University.

A Leading People – International HR Conference faz parte do projeto da Leadership Summit Portugal, uma coorganização da Tema Central e dos Global Shapers do Fórum Económico Mundial (Lisbon Hub), que conta com o apoio institucional da CIP, Câmara Municipal de Cascais, Global Shapers Community Lisbon, APG, Pessoas@2020 e APESPE RH.

Consulte AQUI o programa completo.

Bilhetes à venda AQUI.

Artigos Relacionados: